Estande de prédio em construção na Vila Olímpia desaba

aaaaaadesaba

O estande de vendas da obra de um prédio em construção desabou na Vila Olímpia,  Zona Sul de São Paulo, por volta das 9h desta sexta-feira (22), segundo o Corpo de Bombeiros. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Segundo o capitão Carlos Duvernay, dos Bombeiros, e Milton Roberto Persoli, coordenador da Defesa Civil, as cinco vítimas tiveram ferimentos leves. Todos eram operários e foram levados ao Pronto- Socorro da Lapa e Vergueiro.

Ainda de acordo com o capitão Duvernay, a obra tinha paredes de gesso e estrutura metálica leve, o que indica ser uma “obra provisória”. Ao menos 15 viaturas dos Bombeiros foram para o local, na rua Michel Milan.  O estande de vendas tinha dois andares e um apartamento decorado para mostrar às pessoas interessadas em comprar o imóvel. A Cyrela, responsável pela obra, disse que o estande de vendas foi desativado na última quarta-feira e que as obras do prédio não começaram.

A Defesa Civil ainda não sabe informar as causas do acidente e diz que, a princípio, a obra era regular.  “Não temos ideia do que provocou este colapso nesta estrutura, estamos aguardando os responsáveis da empresa que estava executando a reforma, o estande estava passando por uma reforma, então estamos esperando os encarregados, os engenheiros com as autorizações e os alvarás do projeto para que a gente possa ter uma ideia de uma possível causa”, disse Persoli.

REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS COMERICAIS EM SÃO PAULO. SAIBA COMO OBTER COM A ASSPLAN

Para reformar, são necessários autorização da Prefeitura

De escritório a restaurante
Se a reforma for em um imóvel comercial e implicar “mudança de uso”, ou seja, se a reforma tiver como motivo a mudança de área comercial, a burocracia aumenta. Isso porque, além de todos os documentos já citados, é preciso ter também o projeto antigo aprovado.

Nesse caso, o processo é ainda mais demorado, já que a análise levará em conta o projeto anterior. Os demais procedimentos são os mesmos: projetos de reforma de imóveis com menos de 1,5 mil metros quadrados são encaminhados à Subprefeitura, com mais de 1,5 mil, ao Aprov

Regularizado
Para que a reforma seja autorizada, é preciso, antes de qualquer coisa, que o imóvel seja existente e regularizado na Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *