Entendendo o novo Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo

PDE SP

No meio do ano passado, mais precisamente no dia 31 de julho de 2014, a cidade de São Paulo recebeu um novo Plano Diretor. O propósito dele é aproximar o emprego da moradia, facilitando a locomoção dentro da cidade. A nova Lei 16050/2014 foi sancionada pelo prefeito Fernando Haddad e traz em seu conteúdo uma série de metas e diretrizes para orientar o desenvolvimento da cidade pelos próximos 16 anos.

No total foram realizadas 114 audiências públicas, com a participação de 25692 pessoas, daí surgiram 10147 contribuições para o aprimoramento do plano. Foram 5684 propostas feitas através dos encontros presenciais da plataforma Gestão Urbana e 4463 feitas através da internet.

APROVAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DE OBRA CONSULTE A ASSEPLAN

content_slider_img01

Foto: Caio Pimenta/Divulgação

 

Mas, o PDE ainda aguarda regularização. O prefeito Haddad precisa obter junto ao poder Legislativo a aprovação de leis complementares como o novo zoneamento, o Código de Obras e o novo edital de incentivos fiscais para empresas que se instalarem ao longo das avenidas Cupucê, Jacu- Pêssego e Raimundo Pereira de Magalhães.

 

A Lei de Uso e Ocupação do Solo, em paralelo, vai ser responsável por determinar quais ruas poderão receber atividades comerciais, residenciais, industriais, praças, parques públicos e etc.

Para se informar dos principais objetivos e estratégias do plano acesse Entenda o PDE, ou o PDE Ilustrado.

 

Para a aprovação e regularização imobiliária consulte  a Asseplan,  uma empresa especializada na aprovação e regularização de projetos de construção de  imóveis, sistemas contra incêndio, acessibilidade, arquitetura e projetos ambientais. Solicite uma visita em sua empresa ou residência.

 

Fonte: Manual de Arquitetura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *